Como escolher uma Clínica Ideal para Reabilitação em Dependência Química

Como escolher uma Clínica Ideal para Reabilitação em Dependência Química

Hoje em dia para encontrar uma clínica de recuperação em dependência química, que atenda as necessidades da família é uma situação bem delicada. Levando em consideração que, normalmente as pessoas mais próximas do dependente químico se encontram vulnerável perante a essa situação.

Pelo fato de tal desespero ser tão grande, o familiar ou responsável, normalmente buscam essa solução pela internet. O “Google” é o que mais recebe esse tipo de busca. Porém, quando encontramos um anuncio e clicamos, temos que avaliar muito bem todos os aspectos.

Normalmente as mídias, os jornais, rádio, televisão, redes sociais, falam muito sobre as clínicas clandestinas que são fechadas. Os pacientes são vítimas de maus-tratos, tortura, agressões físicas e psicológicas, os internos são amarrados, levam choques e possuem uma má alimentação.

Acima de tudo, também são encontrados medicamentos sem prescrição médica. Entretanto agindo totalmente fora dos padrões da Vigilância Sanitária, literalmente podemos afirmar que lugares assim são verdadeiros depósitos de pessoas. Um desrespeito com a vida do ser humano.

Como funciona? Como escolher uma Clínica Ideal para Reabilitação em Dependência Química

Primeiramente precisamos entender para que serve, e como funciona uma clínica de recuperação. O objetivo principal de uma clínica para reabilitação em dependência química e álcool, é deixar o individuo recluso da sociedade por um período para tratamento. Somente assim ele irá conseguir se abster do uso de álcool e drogas, e seu ciclo vicioso.

O segundo passo é entender que só afastar o dependente de álcool e drogas não é o bastante. Portanto é preciso que seja estabelecido um plano de tratamento terapêutico individualizado, baseado na vida do paciente, por isso é crucial a participação da família durante processo de tratamento.

Uma clínica de recuperação REGULEMENTADA, tem como objetivo principal proporcionar um ambiente onde o paciente possa refletir e adquirir ferramentas para se conscientizar que possui uma doença chamada “ADICÇÃO”.

Contando com uma equipe multidisciplinar e com profissionais capacitados pra lidar com diversas situações, composta por Médicos Psiquiatras, Enfermeiros, Psicólogos, Terapeutas, Conselheiros, Monitores, Nutricionista, Educador Físico e Coordenadores.

Clique Aqui e conheça algumas de nossas Clínicas credenciadas

Como encontrar uma Clínica Ideal para Reabilitação em Dependência Química

Conforme dito anteriormente, não é uma situação fácil para família resolver, existem alguns critérios que tem que ser avaliados. É preciso ter todas as informações necessárias para uma internação.

Por isso, é importante a triagem com a família, para obter informações cruciais do paciente. Sendo assim fazer o direcionamento da unidade correta que irá suprir as necessidades do Dependente Químico ou Alcoólatra.

Triagem

Existem diversos fatores que se aplicam em escolher uma clínica de reabilitação, o primeiro a saber, é se a pessoa aceita ou não o tratamento, e se Sim será realizado de forma Voluntária, caso contrário será de forma Involuntária autorizado pelos responsáveis.

O tratamento será para Homem ou Mulher? No entanto, nem todas as clínicas são mistas, algumas são voltadas somente para o tratamento masculino, e outras somente para o feminino.

A Idade do paciente é importante, nem todas as clínicas são regulamentadas para tratarem menores de idade (Adolescentes), e algumas unidades também não tratam idosos, pois exige um cuidado diferenciado.

Saber o tipo de substância que a pessoa faz o uso, quanto tempo, quais os tipos de comportamento que essa pessoa vem demonstrando.

Se o paciente possui alguma comorbidade ou transtorno. É essencial esse tipo de informação para se aplicar um tratamento com eficácia, saber se faz uso de medicamentos, e se sim, quais são, e se os mesmos são utilizados junto com a droga ou o álcool.

Existem casos que a família precisa se deslocar de uma cidade para outra, pode acontecer em que a localização que você mora, a unidade não atenda a necessidade do paciente, sendo fundamental o deslocamento ou até mesmo a Remoção.

Lembrando que temos que pensar no tipo de tratamento aplicado as condições físicas e psicológicas de cada paciente. Não se deve internar um paciente antes mesmo de consultar se a unidade atende o quadro clínico que ele apresenta, isso pode interferir na recuperação do dependente, só irá afastar ele da sociedade.

Após o familiar passar por essa triagem que é fundamental, ela pode ampliar suas escolhas, pelo custo e estrutura que a unidade oferece.

Como escolher uma Clínica Ideal para Reabilitação em Dependência Química

Busque referências

Depois de realizado todo este processo, busque referências como, verificar se a clínica de reabilitação é licenciada e credenciada.

Se você conhece pessoas, familiares ou amigos que já passaram pelo tratamento, e se a clínica cumpre com o plano de tratamento oferecido.

Essa busca permite que você tenha a segurança e confiança no momento de fazer a internação, são esses cuidados que deve ser tomados para iniciar um tratamento adequado e humanizado.

Como escolher uma Clínica Ideal para Reabilitação em Dependência Química

O Grupo Viver Sem Vícios pode ajudar você!

Contamos com profissionais que são altamente qualificados, são empenhados e determinados em salvar VIDAS, agem com respeito e comprometimento de forma humanizada e honesta.

Como foi citado, você viu a importância da triagem para internação de um dependente químico ou alcoólatra.

Orientamos de forma para que você saiba de tudo que precisa para realizar uma internação saudável e com tratamento de qualidade.

O Grupo Viver Sem Vícios fundado por pessoas que querem ajudar o Adicto, ou seja o Dependente Químico, ou Alcoólatra. Eles acreditam na recuperação, sendo assim eles resgataram um sonho, de uma nova vida, de liberdade, sem drogas e sem vícios.

Hoje nosso Grupo é especializado em tratamentos para Depêndencia Química, viciados em Álcool, Drogas e outros transtornos causados por substâncias Psicoativas, como a Maconha, Cocaína, Crack, Drogas Sintéticas (Ecstasy, LSD) entre outros.

Dispomos de todo apoio necessário para intervenção ao dependente, com uma ampla variedade em Clínicas de Recuperação e Reabilitação, sendo Voluntário ou Involuntário, possuímos Clínicas Masculinas, Femininas, para Adolescentes (Menor de idade) e Idosos (Asilo).

Estamos a disposição para Melhor Ajuda-los 24 Horas

whatsapp Viver Sem Vícios

1 comentário em “Como escolher uma Clínica Ideal para Reabilitação em Dependência Química”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima