Internação Involuntária

Internação Involuntária 1

Internação Involuntária em Clínica de Recuperação

A Internação involuntária é quando o paciente não aceita nenhum tipo de ajuda. Pois ele vive para usar e usa para viver, ele é resistente a internação, mesmo com apoio familiar.
Afinal a intervenção é realmente necessária nesses casos, pois é única maneira dele ter uma vida novamente.

A internação involuntária, pode ser realizada por necessidade, quando a pessoa oferece riscos a ela mesma e outras pessoas. É imenso o número de prejuízos que uma pessoa pode causar, não somente financeiro, materialmente, mas podem causar grandes impactos, tanto emocionalmente, fisicamente e espiritualmente.

Ele não consegue reconhecer a situação em que ele se encontra, como a Dependência Química e Alcoólica é uma doença, por muitas vezes a pessoa acaba perdendo seus valores, sua dignidade, que significa muitas vezes não ser falta de caráter, como é visto pela sociedade.

Este tipo de internação é permitido conforme a lei (11.343/06), as vezes é a única opção que uma família pode ter de interver o ente querido, e tratar o dependente que resiste a internação. Neste caso pode ser autorizado pela própria família ou responsável da pessoa.

A internação involuntária só deve ser aplicada, em casos que os familiares ou responsáveis não enxergam outra alternativa, como dito anteriormente, os danos causados ao indivíduo pode ser fatal.

É muito importante ter todo cuidado na hora de internar um Dependente Químico ou Alcoólatra, pois a vulnerabilidade que a família e o paciente se encontra é delicada.

Grupo Viver Sem Vícios atua com uma rede de Clínicas Especializadas e Credenciadas, para oferecer ao paciente um ambiente acolhedor, com alto padrão de tratamento.

Priorizamos nosso trabalho com ética, prevalecendo o cuidado, respeito e comprometimento com a família e o paciente, desde o Resgate, a Remoção e a Internação.

Aplicamos um plano de tratamento terapêutico, utilizando métodos avançados, a fim de transformar a vida do Dependente Químico ou Alcoólatra, o modo de pensar, os hábitos e o comportamento de cada Dependente químico ou Alcoólatra.

Entretanto, obtendo a conscientização da doença, Mas, que existe SIM uma vida SEM drogas.

Enfim, nossa maior Missão é Resgatar Sonhos e Transformar Vidas.

Fale agora com nosso Consultor

whatsapp Viver Sem Vícios

Estamos a disposição para Melhor Ajuda-los 24 Horas