Dia Internacional da Mulher e a Dependência Química

Dia Internacional da Mulher e a Dependência Química. Hoje em especial 8 de Março dia Internacional da Mulher, viemos parabenizar e conscientizar as mulheres pelo seu dia, e trazer informações importantes sobre a questão, Mulher e a Dependência Química de Álcool e Drogas.

A comemoração desse dia é um resultado de uma série de lutas e reivindicações das mulheres, por melhores condições de trabalho, direitos sociais e políticos. Muitos desses direitos foram conquistados, mas ainda tem muito a ser batalhado e conquistado. Ao criarem esta data não foi só para comemorar, pois na maioria dos países, são realizadas conferências, debates e reuniões.

Após grandes conquistas das mulheres na sociedade, hoje podemos dizer que muitas mulheres se tornaram independentes, muitas delas hoje sustentam uma família, algumas sem mesmo serem casadas, que moram com os pais por exemplo, acabam ajudando no sustento da família, estudam, trabalham, e ainda sim muitas são mães.

Dependência Química para Mulher – O Consumo:

Um fato triste também é, de que o consumo de álcool e drogas pelas mulheres não é de hoje, vem desde história do começo da humanidade. Conforme a evolução das mulheres veio em todas as áreas de sua vida, a droga e o álcool também evoluíram na vida dessas mulheres.

Estudos dizem que no Brasil e no Mundo, o uso de drogas e álcool é mais utilizado pelos Homens, em alguns países se destacam as mulheres pelo uso de medicamentos que causa a farmacodependência. Estima-se também esses estudo que a cada 3 homens, 1 mulher faz uso de substâncias psicoativas.

A Mulher se relaciona com as Drogas e o Álcool de forma diferente ao dos Homens, as justificativas, os motivos, a causa de problemas emocionais, físicos e outros mais. Porém o tratamento dessa dependência para Mulheres, também é de modo diferente aos tratamentos aplicados para os Homens.

Dependência Química  – O Problema para Mulher

A mulher em si é muito mais discreta do que os homens, consegue esconder por muito mais tempo o consumo das drogas e do álcool perante a família, amigos e pessoas próximas. Ela cria um certo tipo de relacionamento afetivo com as substancias.

Portanto a mulher dependente química e a família tem uma enorme dificuldade em aceitar que existe esse problema, e não conseguem buscar ajuda, demoram muito tempo, causando uma barreira maior, tentando solucionar sozinhos.

Após, passarem por muitas dificuldades, dores, sofrimentos, depois de diversas tentativas, á ultima opção de ajuda que pode ser encontrada, é profissional ou em grupos de apoio anônimos, aceitando de fato que existe um problema, aliás, uma doença, pois segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde) a Dependência Química é sim uma doença.

O Tratamento para Mulher e a Dependência Química  

O Tratamento para as mulheres dependentes químicas ou alcoólatras é preciso ser aplicado de forma individualizada diferente aos dos homens.

Segundo o Governo federal, infelizmente no Brasil o número de Clínicas de Recuperação e Reabilitação feminina para o tratamento da Dependência Química é muito pequeno em relação ao índice de mulheres que estão se tornando dependentes.  

Sendo assim, quando procurarem por ajuda, pesquisem de forma que assegure a mulher em todos os aspectos dentro de um centro de tratamento, que sigam todas as normas da vigilância sanitária e que sejam licenciadas e regulamentas para atender os requisitos de um tratamento eficaz para Mulher.

Dependência Química – Clínicas de Recuperação e Reabilitação Feminina

O Grupo Viver sem Vícios, tem o propósito de se dedicar em ajudar as famílias que procuram por tratamentos femininos. Sabemos de toda vulnerabilidade em que a Mulher e a família se encontram quando necessitam de apoio.

Nosso objetivo principal no atendimento a família é orientar de forma honesta, para que juntos possamos trata-las em uma de nossas unidades. Pois todas nossas Clínicas de Recuperação e Reabilitação Feminina são regulamentadas e licenciadas conforme os órgãos públicos, para cuidar de forma idônea da saúde da Mulher.

Possuímos um método de tratamento individualizado para cada Mulher Dependente Química, viciada em Álcool, Drogas e outros Transtornos por conta de substâncias psicoativas, dispondo de internações involuntárias e voluntárias.

Mulher e a Dependência Química – Grupo Viver Sem Vícios

O Grupo Viver sem Vícios cresce a cada dia em todas as regiões do Brasil.

Priorizamos nosso trabalho com ética, prevalecendo o cuidado, respeito e comprometimento com a família e o paciente, desde o Resgate, a Remoção e a Internação.

Aplicamos um plano de tratamento terapêutico, utilizando métodos avançados, a fim de transformar a vida da Mulher Dependente Química ou Alcoólatra, o modo de pensar, os hábitos e o comportamento dela.

Enfim, obtendo a conscientização da doença, Mas, que existe SIM uma vida SEM drogas.

Estamos a disposição para Melhor Ajuda-los 24 Horas

whatsapp Viver Sem Vícios


Entretanto nossa Missão é Resgatar Sonhos e Transformar Vidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima