Série sobre a Dependência Química “Onde está meu Coração”

A Série sobre a Dependência Química “Onde está meu Coração” estreou na Globo e veio trazer mais um drama vivenciado pela sociedade com o vício em drogas.

A história é baseada na vida de uma médica classe média alta, que não consegue lidar com suas emoções, pressões do trabalho, frustações e acaba se envolvendo com o crack, frequentando cracolândias privês (Locais utilizados para usar Drogas).

De George Moura e Sergio Goldenberg, com direção de Luisa Lima, conta com elenco fantástico formado por Fabio Assunção, Mariana Lima, Daniel de Oliveira e Letícia Colin que vivencia a médica da trama.

Seriados e Novelas que falaram sobre a Dependência Química

Depois de sucessos que impactaram, como a novela O Clone que a atriz Débora Falabela interpreta uma viciada em drogas.

A série Verdades Secretas interpretada por Grazi Massafera que acaba ficando viciada em Crack.

A Série sobre a Dependência Química “Onde está meu Coração” vem mostrar um drama vivido na sociedade que atinge vária classes sociais, o vício em Álcool, Maconha, Cocaína, Crack entre outras drogas é uma ficção na história, mas que é presente hoje dentro de milhares de famílias pelo Brasil e o mundo a fora.

A Dependência Química é um assunto tão amplo que daria centenas de séries e novelas, a ideia da série é trazer questionamentos sobre as relações familiares, pois quando uma pessoa adoece, todos em volta adoecem também segundo George Moura.

Quebrando “TABU” na Série sobre a Dependência Química “Onde está meu Coração”

A história quase sempre é parecida, a droga entra na vida da pessoa como um brinquedo, mas depois é a pessoa que acaba sendo manipulada pelo vício.

Mas desta vez a trama trouxe de uma forma diferente, causando impacto dentro das casas de muitas famílias que vivem esse drama, ou conhecem alguém que vive ou viveu, a ideia é quebrar um TABU que existe, quebrar o preconceito, e fazer as pessoas olharem de uma forma empática para o dependente químico.

A Série sobre a Dependência Química “Onde está meu Coração”, relata a vida de uma jovem médica bem sucedida de classe alta, que sempre teve tudo na vida, dedicada nos estudos, no trabalho, mas que se deixa levar pelo prazer imediato e alivio que a droga traz, acaba não conseguindo mais lidar com o trabalho, o casamento, e suas emoções, a série acaba apresentando os conflitos que a família enfrenta por causa do vício.

O objetivo da trama, não é mostrar as drogas, cenas de violência, de tráfico, o foco é mostrar que a dependência química não está somente nas cracolândias como é visto pela mídia, ela está em todas as classes sociais, e é uma questão de saúde pública e como isso afeta diretamente as pessoas mais próximas como a família.

O Drama da família que sofre na Série sobre a Dependência Química “Onde está meu Coração”

Ao longo dos episódios podemos acompanhar a vida de Amanda, de como ela vai rapidamente do Luxo ao “LIXO” e fica totalmente debilitada, encarcerada literalmente, presa, escrava nas garras do CRACK, passando até por uma internação involuntária.

Irá mostrar o quanto é difícil para a família tomar decisões, os lados emocionais que querem acolher, e outro lado que querem internar contra a vontade dela, a série irá trazer muitas dúvidas segundo os autores, e também mostrar para as mães, as mulheres, as famílias que elas não estão sozinhas nesta luta.

O próprio ator Fabio Assunção que é um dependente químico em recuperação, e atua na série como Pai da médica viciada em crack, ele fala sobre como é ver de um outro ponto de vista. Na trama ele é um médico também e um alcoólatra que tem conseguido se manter sóbrio há anos.

Segundo a opinião do ator as conversas em casa têm que ser abertas, “As famílias precisam discutir esse tema. O que mais agrava o dependente químico é o silêncio e o estigma. Também devemos refletir sobre como a sociedade contribui, por meio de ganhos financeiros, na manutenção da dependência química o usuário é colocado num palco, mas, nos bastidores, existe a sua construção”, analisou… – Leia mais

Série sobre a Dependência Química “Onde está meu Coração” – O que Fazer?

O Grupo Viver sem Vícios vem abordar este conteúdo, pois nele trás assuntos que vemos e vivemos a cada dia, essa destruição nos lares e famílias, causada não só na pessoa que usa a droga ou ingere a bebida alcoólica, mas nas famílias que são desestruturadas por um ente que acaba se envolvendo com o vício em drogas, seja ela licita ou ilícita.

Não deixe que isso aconteça com quem você ama, e não desacredite.

Entretanto, se você notar esses tipos de atitudes, procure por uma Instituição.

O Grupo Viver sem Vícios, pode ajuda-los neste processo, de como lidar com essas situações e como agir. Podemos dar a orioentação necessária ou mesmo tomar todas as providências nesta situação onde famílias e dependentes químicos estão vulneráveis.

Caso você identifique um comportamento como este, em você ou em algum famíliar, entre em contato com profissionais que possam te orientar, antes que seja tarde, pois o fim é a morte.

Clínicas de Recuperação para tratamentos de Álcool e Drogas, Adultos, Adolescentes  Masculino e Feminino, Clique Aqui!

whatsapp Viver Sem Vícios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima