Crack e a Dependência da Droga

Origem do Crack e a Dependência da Droga
Entre as drogas mais populares, podemos dizer que o Crack é uma das drogas mais potentes e perigosa que há na sociedade atualmente, pois ela atua em uma fração de segundos, indo rapidamente para o cérebro.

O Crack é extraído da pasta base de Cocaína, que passa por um processo em qual as substâncias são separadas, a liquida da sólida, e a pedra é obtida da parte sólida.

O nome Crack, foi dado pelo barulho que faz quando as pedras são queimadas em alta temperatura. Ele surgiu na década de 80 nos EUA em bairros pobres das cidades de Nova Iorque, Los Angeles e Miami.
Com baixo custo de produção, o Crack atingiu a população que não tinha condições de comprar a cocaína.

O Crack chegou no Brasil por volta dos anos 90, em São Paulo, e o consumo se alastrou pelo país rapidamente por ser uma droga de baixo custo, e alto faturamento para o tráfico.

Por experiência posso afirmar, que o Crack após o seu consumo e dependência dele, se torna a droga mais cara, e mais prejudicial em os aspectos, físico, emocional, espiritual, afetando todas as áreas da vida, como a família, trabalho, relacionamentos, amizades, mudando o sentido da vida.

O efeito do Crack e a dependência da Droga no organismo

O Consumo do Crack normalmente é iniciado na mistura com tabaco do cigarro, com a Maconha (Mesclado), e em seguida ele é consumido em cachimbos improvisados, em latas de alumínio, enrolado na palha de aço com um cano.

De tais formas citadas ao aquecer a pedra de Crack ela chega as correntes sanguíneas levando ao sistema nervoso em até 15 segundos, por essas ocasiões o Crack pode causar uma Dependência devastadora.

A ação do Crack no cérebro é muito rápida também, podendo durar em média de 5 á 10 minutos, liberando um alto estimulo de prazer, adrenalina, dopamina, um prazer imediato, como a de ter uma relação sexual por exemplo.

O fato de ser tudo muito intenso e rápido, é o que leva o usuário querer mais um trago, a cada instante. Pensando dessa forma é o que me faz acreditar que é droga mais cara, pois o seu uso pode ser tão intenso que te deixa por dias usando sem parar.

Sintomas do Crack e a dependência da Droga

Como saber se uma pessoa próxima está fazendo uso de Crack.

O Usuário de Crack, apresenta mudanças drasticamente, mudando de comportamentos, mudando seus hábitos, e sua aparência física, outras questões importantes também é a falta de apetite, que causa a perda de peso muito rápido.

É importante também reparar que usuário de Crack, começa a ficar períodos longos fora de casa, em média 3 dias podendo se estender por mais dias.

Baseado nesses sintomas, e perceptível que você note também a falta de higienização, como banho, escovar os dentes, a falta de comprometimentos do usuário com sua família e trabalho por exemplo.

Alteração de humor, a irritabilidade a ansiedade e a depressão são consequências desses hábitos destrutivos, as mentiras aumentam, as manipulações, até mesmo o usuário perde o trabalho, e começa a vender os seus pertences, ele perde os valores que ele tinha como ser humano, o seu caráter também não é mais o mesmo.

A dependência do Crack, ela é suja, que domina o usuário de tal forma que ele, comete delitos, como roubar sua própria casa, sua família e amigos, ele perde totalmente o senso de percepção. Destruindo tudo e todos que estão em sua volta. A dependência do Crack é suja!

Por mais que muitas vezes a família não quer acreditar que isso ocorre dentro da casa dela, pode acreditar, hoje está sendo muito comum se deparar com situações como essa, infelizmente é triste, antes parecia que o Crack era uma droga de difícil acesso, mas como disse hoje em dia os jovens cada vez mais estão se tornando dependentes do Crack.

O Crack e a dependência, logo na primeira experiência pode viciar?

Sim, pode com certeza!

Podemos analisar em alguns grupos de Apoios como o N.A e instituições para reabilitações, que existem sim pessoas que usaram apenas uma vez já se tornaram dependentes químicos, pois nesse caso se a pessoa tiver a Pré-disposição ao vício, ao prazer que droga propõe, ela pode sim ficar dependente.

O fato dos jovens hoje em dia usar o Crack, seja de qual forma ele seja consumido, isso gera a dependência química. Acompanho isso diariamente em nosso trabalho, Mães, famílias perdidas, desestruturadas e as vezes desesperadas em salvar seu ente da droga.

O maior problema do Crack é que quando consumido, rapidamente seus efeitos passam, aquela sensação de prazer é eliminada do organismo, causando uma interrupção da euforia gerada por ele, e isso é um caminho para um fundo de poço.

O Tratamento do Crack

O Grupo Viver sem Vícios ele é reconhecido por fazer parte em ajudar os dependentes químicos, sejam eles alcoólatras, ou mesmo viciados em Maconha, Cocaína, Crack, LSD (Doce), Ecstasy (Bala). Nosso maior propósito hoje é resgatar vidas que estão perdidas, desorientadas.

Possuímos uma ampla rede de Clínicas de Recuperação e Reabilitação para Alcoólatras, Dependentes Químicos e Transtornos, como Depressão, Ansiedade, Bipolaridade, e outros mais.

Trabalhamos com equipes multidisciplinares e profissionais capacitados para realizar o tratamento adequado de forma correta, podendo ser uma internação Voluntária ou Involuntária (Contra a vontade).

O Tratamento para um usuário de Crack, requer um período em média de 6 meses á 1 ano, conforme avaliação médica e da equipe terapêutica ideal para que ele possa ficar um período excluso da sociedade, aonde irá passar por um processo de tratamento de 3 fases.

A primeira fase é a desintoxicação: onde ele passa por um período de abstinência, e é avaliado pelos médicos, podendo até  ser medicado conforme a prescrição médica, para uma ansiedade, depressão entre outros sintomas que pode ser apresentado.

A segunda fase é a da conscientização: é o processo que ele irá receber, informações, ferramentas para lidar com a doença, mudando crença, hábitos, maneira de pensar e de agir.

A terceira fase é a ressocialização, ele irá ser capacitado, para se reinserir na sociedade e no âmbito familiar novamente, com uma nova maneira de viver.

Portanto, Faça essa escolha para Viver sem Vícios.

Fale agora com nosso Consultor – Estamos a disposição para Melhor Ajuda-los 24 Horas

whatsapp Viver Sem Vícios

Remoção Especializada – Resgate 24 Horas

Clique aqui e saiba mais

Transportar um paciente em estado de surto, crise ou sob efeito de alguma substância, como Álcool, Drogas ou Medicamentos, é um trabalho que exige total profissionalismo, comprometimento e Responsabilidade.

Nossa Equipe de Remoção é altamente treinada e capacitada do motorista, socorrista ao enfermeiro para lidar com diversas situações em que o paciente se encontra, priorizando a integridade e o bem estar dele e de seus familiares.

Nosso trabalho é realizado com Dedicação, Respeito e Amor

1 comentário em “Crack e a Dependência da Droga”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima