Clínica de Recuperação em Fortaleza – CE

Clínica de Recuperação em Fortaleza - Ceará

Clínica de Recuperação em Fortaleza – CE, Reconhecida por ter o melhor tratamento para o Dependente Químico, viciado em Álcool, Drogas e outros Transtornos por conta de substâncias psicoativas, dispondo de internações involuntárias e voluntárias.

O Grupo Viver sem Vícios cresce a cada dia em todas as regiões do Brasil.
Priorizamos nosso trabalho com ética, prevalecendo o cuidado, respeito e comprometimento com a família e o paciente, desde o Resgate, a Remoção e a Internação.

Aplicamos um plano de tratamento terapêutico, utilizando métodos avançados, a fim de transformar a vida do Dependente Químico ou Alcoólatra, o modo de pensar, os hábitos e o comportamento de cada Dependente químico.

Enfim, obtendo a conscientização da doença, Mas, que existe SIM uma vida SEM drogas.

Entretanto nossa Missão é Resgatar Sonhos e Transformar Vidas.

Conheça um pouco mais sobre a nossa Clínica de Recuperação em Fortaleza – CE, A Capital atende toda região, também as cidades próximas como, Caucaia, Maracanaú, Pacatuba, Itaitinga, Eusébio, Aquiraz, São Gonçalo do Amarante, Maranguape, Tucunduba, Jacaúna, Malhada e em todo Brasil.

Clínica de Recuperação em Fortaleza – CE,, funciona da seguinte forma:

Nossas equipes de profissionais decerto são altamente qualificadas, treinada e preparada para lidar com pessoas que possuem essa doença ou transtorno, seja em qualquer situação que ela se encontra

Possuímos tratamentos Voluntário

Internação Voluntária, é quando o paciente aceita que realmente precisa de ajuda, e de que sua vida está descontrolada, inegavelmente sozinho ele não consegue se livrar das drogas, esse é o primeiro passo.
Sendo assim com a clínica e o apoio da família, fica muito mais fácil o dependente químico e alcoólatra aderir ao tratamento.

Internação Involuntária, é quando o paciente não aceita nenhum tipo de ajuda.
Pois ele vive para usar e usa para viver, ele é resistente a internação, mesmo com apoio familiar. Afinal a intervenção é realmente necessária nesses casos, pois é única maneira dele ter uma vida novamente.
Aliás com essa medida muitas vidas são salvas conforme a lei (11.343/06).

O Tratamento – Clínica de Recuperação em Fortaleza – CE

Na Clínica de Recuperação em Fortaleza – CE, primeiramente o paciente é acolhido, sem preconceitos e sem julga-lo.

O que importa não é o que ele fez no passado, e sim o que ele vai fazer daqui para frente.

Contudo nosso objetivo é desenvolver no paciente habilidades física e emocional para lidar com a doença.

Aderindo também um programa de orientação familiar sobre os aspectos da doença e da coo-dependência.

Embora, o processo de tratamento vária no prazo entre 90 á 180 dias (3 á 6 meses), pode ser alterado conforme avaliação médica.
Esse período é necessário para dividir as etapas de Reabilitação.

Desintoxicação
É primeiramente a etapa desta fase, aonde o paciente passa por uma síndrome de abstinência, e sob avaliação médica entra os medicamentos, analisando o estado físico e mental do dependente químico ou alcoólatra.

Conscientização
A dependência química e o alcoolismo não tem cura, mas existe sim um tratamento que funciona!
Este processo é realizado através do autoconhecimento, com apoio das terapias individual e  em grupo, adquirindo inteligência emocional.
Aplicando esta sabedoria diariamente, no convívio com seus iguais, superando as dificuldades e frustrações.

Ressocialização
É nessa etapa que o dependente químico ou alcoólatra, precisa se inserir na sociedade, com perspectivas novas e diferentes para uma nova vida, visitando seus familiares e retornando a sua base de tratamento.
Portanto nossa equipe estabelece um método através da experiência vivenciada pelo paciente.

Metodologia e Atividades Terapêuticas:

Nossa equipe é formada por Psicólogos, Psiquiatras, Terapeutas, Equipe de Enfermagem, Nutricionista, Educador Físico, Conselheiros e Monitoria, proporcionando principalmente um ambiente de Paz e Humanização.

No entanto nosso propósito a cima de tudo é tratar tanto física como emocionalmente o dependente químico.

Posteriormente se aplica as terapias, individuais e em grupo.  

Abordando um programa universal de “12 Passos” utilizado por Alcoólicos Anônimos e Narcóticos Anônimos.

Sobretudo temos atividades como:
Espiritualidade Diariamente
Atividades sócio educativas
Atendimento de psicoterapia individual e em grupo
Reuniões de PPR ( Programa de Prevenção a Recaída)
Reuniões Temáticas
Terapia Racional Emotiva
Reunião de Sentimentos
Grupo de Prevenção e Recaída
Reunião de 12 passos

Nossa estrutura – Clínica de Recuperação em Fortaleza – CE

Visto que a Clínica de Recuperação em Fortaleza – CE oferece uma infraestrutura adequada ao tratamento.

Refeições com qualidade,
Refeitório
Consultório Médico
Área de Lazer
Quartos Coletivos
Ar-condicionado
Sala com TV
Salão de Jogos
Espaço para Reunião
Ambiente de Paz

Por fim, sem dúvida nosso tratamento vem mostrando diferencial na vida de muitas famílias, a fim de adquirir uma conscientização para uma vida de qualidade e Liberdade.

Muitos dependentes químicos foram salvos por um programa dentro de hospitais clínicas e instituições.

Portanto, Faça essa escolha para Viver sem Vícios.

Fale agora com nosso Consultor – Estamos a disposição para Melhor Atende-los 24 Horas

whatsapp Viver Sem Vícios

Existe solução para este desequilíbrio químico? Será que os dependentes estão condenados a uma vida de recaídas?

O equilíbrio pode levar mais ou menos certo tempo para voltar ou pode não voltar nunca.

Pessoas diferentes têm reações diferentes, dinâmicas diferentes no organismo.

Por isso, insiste-se que os dependentes em recuperação não se arrisquem.

O melhor sempre considerar que uma vez dependentes, sempre dependente.

Em um dependente em recuperação, o stress produz o mesmo efeito químico no cérebro que o do uso da substância.

Esta é uma das razões para haver uma relação direta entre estresse mal resolvido e recaída e mostra a importância para o sujeito em recuperação de desenvolver maneiras melhores de resolver seus conflitos, a serenidade, percebe, é fundamental

A abstinência do uso destas substâncias, se o indivíduo já é um dependente, ocasiona o aparecimento de sintomas – a síndrome da abstinência (mais dramática para heroína e álcool e desprezível para anfetaminas), que já podem, hoje, ser apropriadamente cuidados com a medicação disponível.

Embora na maioria das vezes, não seja necessário, os desbalanceamentos químicos cerebrais podem ser tratados por via medicamentosa.

Durante a abstinência  os dependentes em recuperação podem sentir uma série de sintomas devido a falta da substância : confusão mental, letargia, dificuldade de concentração, perda de memória, dores físicas, instabilidade ao andar, ansiedade, etc.

Os anti-depressivos podem ser úteis neste momento, para eliminar sintomas ligados à depressão.

São seguras e não causam dependência. Já o uso de ansiolíticos não é recomendável porque apenas mascaram o problema e podem causar também dependência.

Isso é fisiologia da dependência, entenda tudo como funciona

O caso do álcool

O álcool etílico espalha-se rapidamente pelo corpo e penetra com facilidade nas células e tecidos de todos os órgãos, sendo eliminado de várias formas.

Uma pequena quantidade é eliminada parcialmente através dos pulmões e dos rins e a maior parte é metabolizada no fígado.

A metabolização começa na membrana mucosa do estômago, através de uma enzima (ADH), que é muito mais ativa nos homens que nas mulheres: com a mesma ingestão de álcool que os homens, as mulheres ficam com uma concentração maior dela no sangue.

A eliminação do álcool por um bebedor não crônico é linear.

Não existe uma relação linear entre o nível de álcool no sangue e o grau de intoxicação: existem grandes diferenças nos efeitos do álcool entre um indivíduo e outro.

Como resultado da atividade metabólica, a percentagem de álcool no sangue sobe rapidamente após a ingestão, mas depois desce com regularidade.

Os efeitos prazerosos do álcool são experimentados durante a parte ascendente da curva. Os menos agradáveis são sentidos quando a concentração sanguínea baixa.

As consequências bioquímicas do metabolismo do álcool

Os efeitos mais nocivos do consumo de álcool são causados pelas substâncias que se produzem no seu metabolismo: ácido lático e acetaldeído.

A oxidação dos ácidos gordos também é perturbada causando acumulação de gordura no fígado.

O fígado tenta reduzir esta acumulação eliminando gordura para o sangue e o resultado é um excesso de gordura no sangue, o que contribui para a arteriosclerose.

O acetaldeído pode deteriorar as células do fígado, perturba o metabolismo de proteínas, resultando em sua acumulação e o consequente inchaço.

O acetaldeído que escapa para o sangue pode apoiar a liberação de adrenalina e dopamina resultando, em alguns casos, em taquicardia, transpiração, dores de cabeça, palidez e náusea.

Remoção Especializada – Resgate 24 Horas

Transportar um paciente em estado de surto, crise ou sob efeito de alguma substância, como Álcool, Drogas ou Medicamentos, é um trabalho que exige total profissionalismo, comprometimento e Responsabilidade. Nossa Equipe de Remoção é altamente treinada e capacitada do motorista, socorrista ao enfermeiro para lidar com diversas situações em que o paciente se encontra, priorizando a integridade e o bem estar dele e de seus familiares. Nosso trabalho é realizado com Dedicação, Respeito e Amor.

Mais fotos da Clínica de Recuperação em Fortaleza que mais Reabilita Vidas de Dependentes Químicos no Ceará