O que é a droga flakka? barata que causa alucinações

O que é a droga flakka ! ! !

“Broward é considerado como o ponto focal da flakka ou alpha_PVP”, o componente da droga, disse à AFP Heather Clark, da organização United Way, que liderou uma campanha para sensibilizar a população sobre a droga também conhecida como “cascalho” por sua aparência de cristal de areia, ilegal nos Estados Unidos.

Conteúdos relacionados

Negação na Sobriedade – Comportamentos da adicção que levam a recaída
O papel dos comportamentos compulsivos na recaída
Os doze passos do programa de prevenção a recaída

O que é a droga flakka

Normalmente fumada mas também injetada ou inalada “é realmente uma droga muito perigosa. Não é recreativa, não é algo que você possa consumir sem produzir efeitos colaterais”, afirmou Clark.

Conhecida como “loucura a 5 dólares” pelo custo de uma dose, a flakka é um poderoso e viciante estimulante produzido na China, semelhante aos sais de banho, que atingiu particularmente a área turística de Broward County, no sul da Flórida (sudeste dos Estados Unidos).

flakka pode ser injetada, inalada, ingerida ou fumada. Alguns usuários a combinam com outras drogas, como a maconha, ou produtos farmacêuticos.

Quais são os efeitos dessa droga no organismo?

Quais são os efeitos dessa droga no organismo

A droga flakka compromete as funções, os sistemas e os órgãos do corpo devido à sua toxidade alta e concentrada. Ela atua imitando os efeitos do hormônio epinefrina (adrenalina) e do hormônio/neurotransmissor norepinefrina (noradrenalina) por 3 a 4 horas. Seus efeitos causam aumento da temperatura corporal e da força, além disso:

  • alucinações, paranoia, psicose;
  • dores no peito, taquicardia, hipertensão, hiperventilação e hipoventilação;
  • mal-estar, dormência muscular, agitações e tremores;
  • convulsões, perda de consciência e dificuldade na fala.

Leia também: Os 10 vícios que mais afetam a sociedade

Essa substância provoca intoxicações e comportamentos desordenados que foram verificados em centena de mortes que ocorreram pelo mundo. Por exemplo, os usuários não têm controle de seus pensamentos ou ações, logo acreditam que existem pessoas os perseguindo, saem gritando ou fazendo barulhos estranhos.

Como o corpo pode passar de 40 graus, chegam a deitar em neve e não percebem o frio que está fazendo. Também houve relatos de atitudes de canibalismo. Isso chamou a atenção das autoridades internacionais e nacionais que investigaram até descobrirem o novo entorpecente.

A droga chega no Distrito federal

Devastadora, uma nova droga sintética que aterroriza a América do Norte e parte da Europa desembarcou no Distrito Federal. As primeiras porções de uma substância alucinógena conhecida como “Flakka” foram apreendidas em meados de 2016 pela Coordenação de Repressão às Drogas (Cord), da Polícia Civil. Mais potente que o ecstasy ou o LSD, o entorpecente é vendido para usuários de alto poder aquisitivo. Não é barato. Um grama custa R$ 100.

Existe a suspeita de que um jovem de classe média morto no DF, no ano passado, possa ter sofrido uma overdose provocada por uma droga sintética semelhante à Flakka. Trata-se de um adolescente, morador do Plano Piloto, mas os investigadores não dão mais detalhes sobre o caso.

De aparência inofensiva – em forma de pequenos cristais que lembram sais de banho –, a Flakka, cujo termo é derivado do espanhol e significa mulher magra, é sintetizada em países como a China e o Paquistão. Os primeiros estudos sobre a substância foram conduzidos pelo DEA, órgão do Departamento de Justiça dos Estados Unidos responsável pela repressão e controle de narcóticos.

O tratamento

Essas atividades terapêuticas se estendem a pacientes infantojuvenis e adultos. Todos passam por profissionais como médicos clínicos, nutrólogos, psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas, farmacêuticos, terapeutas ocupacionais e assistente social.

São tratados desde transtornos mentais como depressão grave, crise de ansiedade, Transtorno de Personalidade Borderline, Transtorno Bipolar e esquizofrenia, bem como a dependência química.

Dessa maneira, a pessoa tem o direito de receber um atendimento de excelência, independentemente de preconceitos, com informações compreensíveis e adequadas à sua condição cultural sobre todos os procedimentos, riscos e benefícios.

Diante disso, os envolvidos têm o dever de guardar sigilo dos dados pessoais de forma que não acarrete prejuízos a terceiros ou à saúde pública. Inclusive, os menores de 18 anos necessitam estar acompanhados de um responsável durante sua internação.

Assim como o paciente tem direitos, há também os deveres de se manter com a pulseira para identificação, tratar a todos na clínica com respeito, fornecer informações completas sobre sua saúde e cuidar dos recursos do Hospital. Ainda, evitar contatos físicos e relações íntimas com outras pessoas e cooperar com seu tratamento.

Porque escolher o Grupo Viver sem Vícios?

O grupo viver sem vícios, verificou junto de seus profissionais, que o trabalho realizado tem o diferencial de conquistar confiança das pessoas e também excelência do atendimento ao fim do tratamento de cada paciente e familiar.

Disponibilizamos durante o processo de tratamento do seu ente querido, uma equipe especializada como suporte além da clínica que foi escolhida.

Não importa o lugar que seja essa escolha, estamos aptos a disponibilizar pessoas responsáveis para acompanhar a família durante todo o processo de internação.

Só aqui com o grupo viver sem vícios você consegue internação imediata, 24 horas.

Precisa de mais informações ou ficou com alguma dúvida, entre em contato com a equipe do Grupo Viver sem Vícios e esclareça todos os seus questionamentos.

Quais são as terapias oferecidas para tratar a dependência química na clínica em Alvorada-RS
Clínicas de Recuperação e ReabilitaçãoSaúde MentalTipos de Terapias

Quais são as terapias oferecidas para tratar a dependência química na clínica em Alvorada-RS?

As terapias oferecidas para tratar a dependência química em uma clínica de recuperação em Alvorada-RS variam, mas muitas clínicas incorporam uma combinação de abordagens para atender às necessidades específicas dos pacientes. Aqui estão algumas terapias comuns usadas no tratamento da dependência química As clínicas de…

Ler mais
Quanto tempo dura o tratamento em clínica de reabilitação em Alvorada - RS
Clínicas de Recuperação e ReabilitaçãoDependência Química

Quanto tempo dura o tratamento em uma clínica de reabilitação em Alvorada-RS?

A duração do tratamento em uma clínica de reabilitação em Alvorada-RS pode variar significativamente e depende de vários fatores, incluindo a gravidade da dependência, o tipo de substância envolvida, a presença de transtornos mentais coexistentes, as necessidades individuais do paciente e a abordagem terapêutica adotada…

Ler mais
Centro de Recuperação de Saúde Mental em Alvorada-RS
Clínicas de Recuperação e ReabilitaçãoDependência Química

Como escolher a clínica de recuperação certa em Alvorada-RS para minhas necessidades específicas?

Escolher a clínica de recuperação certa em Alvorada-RS é uma decisão crucial que requer consideração cuidadosa das suas necessidades específicas. Aqui estão algumas orientações para ajudar nesse processo Avalie Suas Necessidades Antes de escolher uma clínica, avalie suas necessidades específicas. Considere o tipo de substância…

Ler mais

Categoria:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima