Clínica de Recuperação em Porto Velho – RO

Clinica-de-Recuperacao-e-Reabilitacao-em-Porto-Velho-RO2

Clínica de Recuperação em Porto Velho – Rondônia o melhor tratamento para Dependência Química, viciado em Álcool, Drogas e outros Transtornos por conta de substâncias psicoativas, dispondo de internações involuntárias e voluntárias.

O Grupo Viver sem Vícios cresce a cada dia em todas as regiões do Brasil.
Priorizamos nosso trabalho com ética, prevalecendo o cuidado, respeito e comprometimento com a família e o paciente, desde o resgate, a remoção e a internação.

Aplicamos um plano de tratamento terapêutico utilizando métodos avançados, a fim de transformar a vida do Dependente Químico ou Alcoólatra, o modo de pensar, os hábitos e o comportamento de cada Dependente químico.

Enfim, obtendo a conscientização da doença, mas, que existe SIM uma vida sem drogas.

Entretanto nossa Missão é resgatar sonhos e Transformar Vidas.

Conheça um pouco mais sobre a nossa Clínica de Recuperação em Porto Velho – Rondônia. A região atende também as cidades próximas como, Ariquemes, Aripunã, Juruena, Ji-Paraná, Cacoal, Juína, Juara e em todo Brasil.

Clínica de Recuperação em Porto Velho, funciona da seguinte forma:

Nossas equipes de profissionais decerto são altamente qualificadas, treinada e preparada para lidar com pessoas que possuem essa doença ou transtorno, seja em qualquer situação que ela se encontra

Possuímos tratamentos Voluntário e Involuntário

Internação Voluntária, é quando o paciente aceita que realmente precisa de ajuda, e de que sua vida está descontrolada, inegavelmente sozinho ele não consegue se livrar das drogas, esse é o primeiro passo.
Sendo assim com a clínica e o apoio da família, fica muito mais fácil o dependente químico e alcoólatra aderir ao tratamento.

Internação Involuntária, é quando o paciente não aceita nenhum tipo de ajuda.
Pois ele vive para usar e usa para viver, ele é resistente a internação, mesmo com apoio familiar. Afinal a intervenção é realmente necessária nesses casos, pois é a única maneira dele ter uma vida novamente.
Aliás com essa medida muitas vidas são salvas conforme a lei (11.343/06).

O Tratamento – Clínica de Recuperação em Porto Velho – Rondônia

Na Clínica de Recuperação em Porto Velho, primeiramente o paciente é acolhido, sem preconceitos e sem julgá-lo, o que importa não é o que ele fez no passado, e sim o que ele vai fazer daqui para frente.

Contudo, nosso objetivo é desenvolver no paciente habilidades física e emocional para lidar com a doença.

Aderindo também um programa de orientação familiar sobre os aspectos da doença e da co-dependência.

Embora o processo de tratamento varia no prazo entre 90 a 180 dias (3 á 6 meses), pode ser alterado conforme avaliação médica.
Esse período é necessário para dividir as etapas de Reabilitação.

Desintoxicação
É primeiramente a etapa desta fase, onde o paciente passa por uma síndrome de abstinência, e sob avaliação médica entre os medicamentos, analisando o estado físico e mental do dependente químico ou alcoólatra.

Conscientização
A dependência química e o alcoolismo não tem cura, mas existe sim um tratamento que funciona!
Este processo é realizado através do autoconhecimento, com apoio das terapias individual e  em grupo, adquirindo inteligência emocional.
Aplicando esta sabedoria diariamente, no convívio com seus iguais, superando as dificuldades e frustrações.

Ressocialização
É nessa etapa que o dependente químico ou alcoólatra, precisa se inserir na sociedade, com perspectivas novas e diferentes para uma nova vida, visitando seus familiares e retornando a sua base de tratamento.
Portanto, nossa equipe estabelece um método através da experiência vivenciada pelo paciente.

Metodologia e Atividades Terapêuticas:

Nossa equipe é formada por Psicólogos, Psiquiatras, Terapeutas, Equipe de Enfermagem, Nutricionista, Educador Físico, Conselheiros e Monitoria, proporcionando principalmente um ambiente de Paz e Humanização.

No entanto, nosso propósito acima de tudo é tratar tanto física como emocionalmente o dependente químico.

Posteriormente se aplica às terapias, individuais e em grupo.  

Abordando um programa universal de “12 Passos” utilizado por Alcoólicos Anônimos e Narcóticos Anônimos.

Sobretudo temos atividades como:
Espiritualidade
Atividades sócio educativas
Arterapia
Atendimento de psicoterapia individual e em grupo
Reuniões de PPR ( Programa de Prevenção a Recaída)
Reuniões Temáticas
Terapia Racional Emotiva
Reunião de Sentimentos
Grupo de Prevenção e Recaída
Reunião de 12 passos

Nossa estrutura – Clínica de Recuperação em Porto Velho – RO

Visto que a Clínica de Recuperação Porto Velho oferece uma infraestrutura adequada ao tratamento.

Ampla Área Verde
Refeições com qualidade,
Refeitório
Consultório Médico
Área de Lazer
Quartos Coletivos
Sala com TV
Salão de Jogos
Espaço para Reunião,
Academia
Ambiente de Paz

Por fim, sem dúvida nosso tratamento vem mostrando diferencial na vida de muitas famílias, a fim de adquirir uma conscientização para uma vida de qualidade e liberdade.

Muitos dependentes químicos foram salvos por um programa dentro de hospitais, clínicas e instituições.

Portanto, faça essa escolha para viver sem vícios.

Como encontrar uma Clínica Ideal para Reabilitação em Dependência Química

Conforme dito anteriormente, não é uma situação fácil para família resolver, existem alguns critérios que tem que ser avaliados. É preciso ter todas as informações necessárias para uma internação.

Por isso, é importante a triagem com a família, para obter informações cruciais do paciente. Sendo assim fazer o direcionamento da unidade correta que irá suprir as necessidades do Dependente Químico ou Alcoólatra para a Clínica de Recuperação.

Triagem

Existem diversos fatores que se aplicam em escolher uma clínica de reabilitação, o primeiro a saber, é se a pessoa aceita ou não o tratamento, e se Sim será realizado de forma Voluntária, caso contrário será de forma Involuntária autorizado pelos responsáveis.

O tratamento será para Homem ou Mulher? No entanto, nem todas as clínicas são mistas, algumas são voltadas somente para o tratamento masculino, e outras somente para o feminino.

A idade do paciente é importante, nem todas as clínicas são regulamentadas para tratarem menores de idade (Adolescentes), e algumas unidades também não tratam idosos, pois exige um cuidado diferenciado.

Saber o tipo de substância que a pessoa faz o uso, quanto tempo, quais os tipos de comportamento que essa pessoa vem demonstrando.

Se o paciente possui alguma comorbidade ou transtorno. É essencial esse tipo de informação para se aplicar um tratamento com eficácia, saber se faz uso de medicamentos, e se sim, quais são, e se os mesmos são utilizados junto com a droga ou o álcool.

Existem casos em que a família precisa se deslocar de uma cidade para outra, pode acontecer em que a localização que você mora, a unidade não atenda a necessidade do paciente, sendo fundamental o deslocamento ou até mesmo a Remoção.

Lembrando que temos que pensar no tipo de tratamento aplicado às condições físicas e psicológicas de cada paciente. Não se deve internar um paciente antes mesmo de consultar se a unidade atende o quadro clínico que ele apresenta, isso pode interferir na recuperação do dependente, só irá afastar ele da sociedade.

Após o familiar passar por essa triagem que é fundamental, ela pode ampliar suas escolhas, pelo custo e estrutura que a unidade oferece.

Remoção Especializada – Resgate 24 Horas

Transportar um paciente em estado de surto, crise ou sob efeito de alguma substância, como Álcool, Drogas ou Medicamentos, é um trabalho que exige total profissionalismo, comprometimento e responsabilidade.

Nossa Equipe de Remoção é altamente treinada e capacitada do motorista, socorrista ao enfermeiro para lidar com diversas situações em que o paciente se encontra, priorizando a integridade e o bem estar dele e de seus familiares. Nosso trabalho é realizado com Dedicação, Respeito e Amor.

Confira abaixo mais algumas fotos da Clínica de Recuperação em Porto Velho